O Cuiabá será o próximo adversário do Internacional e terá vida difícil depois de desperdiçar pontos em casa nas últimas rodadas. O time mato-grossense acabou empatando com São Paulo e Santos, dentro dos seus domínios, mesmo tendo basicamente dominado os dois jogos e até atuado com um jogador a mais em parte da partida contra o Tricolor.
Os resultados de 0 a 0 contra o Peixe e 1 a 1 contra o time da capital paulista, foram decepcionantes para a torcida, que agora se prepara para mais dificuldades, só que fora dos seus domínios. Neste sábado, dia 10, o Cuiabá vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional no Beira-Rio, depois disso, na próxima semana, o time vai até o Paraná onde tem jogo contra o Athletico-PR.
Diferença das campanhas de Cuiabá e adversários
A campanha dos adversários assusta por si só. Atualmente o Clube do Povo possui 43 pontos em 25 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, ocupando a quarta colocação, com o mesmo número de pontos do Corinthians (3º) e um ponto a menos que o Flamengo (4º). Já o líder continua um caso à parte. O Palmeiras segue isolado, tendo 51 pontos conquistados até aqui.
Logo abaixo do Internacional, na sexta colocação, o Athletico-PR será o adversário seguinte. Até aqui os comandados de Felipão juntaram 42 pontos e ainda estão vivos na Copa Libertadores da América, onde jogarão a final, o que mostra a força do elenco.
Já o Cuiabá enfrenta outro momento na temporada, estando há 1 ponto da zona de rebaixamento, em 16º colocado. Apesar disso, o time vem de 4 partidas sem perder, sendo 1 vitória seguida de 3 empates, o que pode significar um time fechado para encarar o Colorado.