Depois de quatro rodadas no banco de reservas, o meia-atacante Alan Patrick voltará ao time titular do técnico Mano Menezes. Carlos de Pena sofreu o terceiro amarelo e está suspenso, então o jogador é o mais cotado para assumir a vaga.
O meia-atacante atuará como um camisa 10 e destacou que está pronto para atuar os 90 minutos. O atleta é pontuado como um dos melhores jogadores do Inter, porém, deixou o time titular para dar vaga ao jovem Maurício que acrescentou em intensidade nos jogos.
Alan Patrick entrou no segundo tempo da partida contra o Corinthians e foi o autor de um dos gols do Internacional. A atuação chamou a atenção do técnico Mano Menezes.
“É sempre bom fazer gol. A equipe vem fazendo boas apresentações, conseguindo resultados positivos. Isso dá tranquilidade para continuar trabalhando e buscar o nosso objetivo no pelotão da frente”, disse o jogador.
O atleta destacou que exerce uma função rara no futebol e acredita que isso pode ser acrescentado de forma positiva ao Internacional. “Com minhas características, têm poucos no futebol, aquele meia clássico, o 10. Procuro sempre fazer o melhor para retribuir com assistências e gols. O futebol mudou muito. Exige que até o goleiro participe. Então, para o 10 não voltar muito para criar, exige que os defensores tentem construir”, salientou o meia.
Inter enfrenta o Cuiabá
O Internacional está em preparação para enfrentar o Cuiabá na próxima partida do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes jogam no sábado (10), às 16h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26ª rodada da competição.
O time titular do Internacional deve contar com: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Johnny, Alan Patrick (Edenilson) e Maurício; Wanderson e Alemão.