Na tarde do próximo sábado (9), Cuiabá e Inter se enfrentam em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Um fato curioso do embate é que o comandante do time mato-grossense é mais um da safra de europeus trabalhando no Brasil. António Oliveira, de 39 anos, assumiu o Dourado em junho e tem demonstrado um desempenho regular à frente da equipe.
Antes de comandar o Cuiabá, António já havia trabalhado no Brasil. O português chegou ao país como auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos. Depois disso, o Athletico-PR surpreendeu e anunciou o europeu como substituto de Paulo Autuori, que iniciou sua trajetória como diretor-técnico e deu espaço ao comandante.
Técnico do Cuiabá compõe a safra de portugueses no futebol brasileiro
Seu trabalho no time de Curitiba obteve um bom início, mas foi interrompido devido à fragilidade defensiva da equipe. Mesmo com a interrupção do trabalho, Oliveira deixou o Furacão nas semifinais da Sul-Americana, como também em boa situação na Copa do Brasil, trabalho que foi sucedido por Alberto Valentim.
No time do Mato-Grosso o português tem implantado um modelo diferente do que ficou conhecido no Paraná. Isso porque dessa vez a principal característica de seus comandados é a defesa segura, que atualmente é a quarta menos vazada do Brasileirão. Em contrapartida, no Furacão, António se destacou pela força ofensiva do time.
A bola rolará no Beira-Rio, a partir das 16:30h do próximo sábado. Caso vença o time do Mato-Grosso, o Inter assumirá a vice-liderança do campeonato de forma provisória e depois aguardará pela definição da rodada. Mais de 25 mil pessoas são aguardadas no Gigante para incentivar o time de Mano.