O técnico Mano Menezes chegou ao Internacional após a demissão do técnico Alexander Medina. O clube vivia uma situação complicada interna e externamente, porém o comandante conseguiu resolver os problemas e colocou o Colorado de volta nos trilhos.
Em entrevista ao UOL Esporte, o treinador esclareceu como estava a situação do Internacional quando ele chegou ao clube. Na época, a equipe tinha acabado de ser eliminada da Copa do Brasil e do Gauchão, além de que estava vivendo uma situação delicada na Sul-Americana.
“Não acho que as coisas aqui estavam em uma gravidade tão grande que não permitisse a gente reagir. Quando você é convidado a fazer um trabalho, e este trabalho está no meio do curso, ou com caminho andado, você leva em consideração o potencial do grupo que se vai assumir”, disse Mano.
O técnico destacou que o Internacional tinha potencial para ir longe e foi por esse motivo que assumiu o clube no meio da temporada. A equipe ainda contou com a chegada de reforços, como Alan Patrick e Carlos de Pena.
“E era possível sentir, olhando de fora, que o grupo do Internacional tinha um potencial muito bom. E que não estava rendendo aquilo que poderia render. As causas pelas quais isso não acontecia às vezes são bem complexas”, salientou o treinador.
Mano Menezes deve renovar com o Inter
O Internacional está definindo a renovação de contrato do técnico Mano Menezes. O comandante tem vínculo até dezembro de 2022 e deve seguir no clube até o final de 2023 – período que marca o término da gestão do presidente Alessandro Barcellos.
Mano Menezes deve receber um aumento salarial e já está trabalhando juntamente com os dirigentes para definir a postura do clube na próxima temporada. A direção tem o objetivo de rejuvenescer o elenco e utilizar mais as categorias de base.