Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Quais foram as maiores goleadas da história das Copas do Mundo?

A Copa do Mundo no Catar está cada vez mais próxima e as seleções estão definindo os últimos detalhes antes de viajar para o Oriente Médio. Os grupos já estão definidos e o Brasil, presente no Grupo G, fará a estreia no dia 24 de novembro contra a Sérvia.

Pontuado como um dos maiores favoritos, o Brasil vai em busca do sexto título mundial. Apesar de já ter cinco conquistas, a Seleção Brasileira não fez nenhuma das maiores goleadas da história das Copas do Mundo.

O placar mais alto foi conquistado pela Hungria, após golear El Salvador por 10 a 1, em 1982, na Espanha. A Iugoslávia também conquistou um resultado com a mesma diferença de gols: 9 a 0 sobre o Zaire (atual República Democrática do Congo), em 1974, na Alemanha.

A maior goleada nas eliminatórias foi conquistada pela Austrália, em 2001, quando goleou Samoa Americana por 31 a 0 na disputa por uma vaga da Oceania. Mesmo com o placar elástico, o país acabou ficando sem uma vaga na Copa de 2002.

A maior goleada de um time que foi para a Copa foi a do Irã, por 17 a 0 sobre as Maldivas, em 1997. Eles foram classificados para a Copa de 98.

As maiores goleadas da Copa do Mundo:

  • Hungria 10×1 El Salvador – 15 de junho de 1982 – Espanha
  • Hungria 9×0 Coreia do Sul – 17 de junho de 1954 – Suíça
  • Iugoslávia 9×0 Zaire (República Democrática do Congo) – 18 de junho de 1974 – Alemanha

Detalhes da Copa do Mundo no Catar

A Copa do Mundo no Catar será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. A edição não ocorreu no meio do ano por conta das questões climáticas do país, que atinge altas temperaturas durante o período.

O mundial terá 32 participantes, já que a Fifa desistiu dos 48 que estavam previstos inicialmente. A proposta foi adiada para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada no México, Canadá e Estados Unidos.