Na noite deste sábado (10), Gustavo Ferrareis sofreu uma grave lesão. Atualmente no Puebla, do México, o jogador revelado pelo Inter tentou desarmar o meia Calderón, do Chivas Guadalajara, e acabou torcendo o tornozelo direito de forma assustadora. O lance chocou milhares de pessoas nas redes sociais e deverá afastar o atleta dos gramados por um período considerável.
Ferrareis surgiu no Inter em 2015 na campanha que levou o Colorado ao primeiro rebaixamento. O meia ficou marcado por sua comemoração, na qual a cada gol, imitava uma pantera. Apesar da temporada alvirrubra ter sido um pesadelo, na ocasião, o jovem empolgou os torcedores em alguns jogos.
Contudo, foi justamente a comemoração inusitada que revoltou parte da torcida colorada. Isso porque Ferrareis marcou um gol no duelo com o Fluminense, que acabou selando o rebaixamento alvirrubro. Após acertar o chute de fora da área, o jogador celebrou com o gesto ilustre imitando uma pantera, algo que foi considerado desrespeitoso.
Depois de deixar o Inter, Ferrareis passou por alguns clubes do futebol nacional. A temporada de mais destaque acabou sendo no Atlético-GO, o que resultou na sua ida para o futebol norte-americano.
Por ora, o clube mexicano não ofereceu diagnóstico a respeito da lesão. Entretanto, dado a imagem assustadora é possível prever que uma fratura grave ocorreu. Após o vídeo, centenas de torcedores do Inter desejaram força ao jogador na recuperação, não apenas pela gravidade do lance, mas também por conta da trajetória do meia em Porto Alegre.