O Inter derrotou o Cuiabá por 1 x 0 em jogo válido pela 26º rodada do Brasileirão. Contudo, apesar do placar magro, o confronto reservou uma polêmica nos minutos finais que acabou sendo protestada pelos jogadores do time mato-grossense. Isso porque no último lance da partida, o árbitro marcou pênalti de Edenilson, mas foi alertado pelo Árbitro de Vídeo para revisar o lance.
Conforme relatou Valdívia, Edenilson acusou o meia de cometer falta na roubada de bola. No entanto, o ex-jogador do Inter ressaltou que não realizou nenhum ato faltoso e partiu em busca da retomada da posse de bola.
“Edenilson falou que eu fiz falta nele, mas nem encostei. Foi igual meu lance contra o Palmeiras. Nossa equipe poderia ter dado um pouco mais, chegamos mais perto do gol no segundo tempo, mas sabíamos que eu seria um jogo difícil. Agora é levantar a cabeça, ver o que tem que acertar, falar menos e jogar mais”, afirmou Valdívia.
Valdívia quebrou o silêncio após vitória do Inter contra o Cuiabá
Vale ressaltar que Valdívia foi o nome mais vaiado pela torcida do Inter durante o anúncio das escalações. Isso porque além de marcar o primeiro gol do time mato-grossense no duelo do primeiro turno e comemorar de forma veemente, o meia deixou o Beira-Rio em um momento conturbado do time e proporcionou algumas polêmicas.
Com a vitória, o Inter assumiu a vice-liderança do Brasileirão de forma provisória. Com isso, resta aos colorados torcerem contra Flamengo e Corinthians, que são os únicos adversários que podem ultrapassar o time de Mano Menezes na rodada.