Depois de vencer o Cuiabá por 1 x 0 no Beira-Rio, o Inter terá mais uma semana livre para aparar as arestas nos treinamentos. Isso porque após a eliminação colorada para o Melgar, o Clube do Povo se manteve apenas na disputa do Brasileirão, algo que, apesar das quedas nas copas, favorece no descanso físico dos atletas, como também, nos aprimoramentos táticos do time.
Com isso, vale ressaltar que o próximo embate alvirrubro ocorrerá apenas na segunda-feira (19), quando os comandados de Mano viajarão até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO. O confronto será a chance do Inter de se manter na vice-liderança do Brasileirão. Além disso, a partir do instante que a bola rolar no território do Dragão, o Colorado já saberá o resultado entre Palmeiras e Santos.
Inter ganhou folga após vencer o Cuiabá
Caso o clube paulista tropece no clássico e o Inter vença o Atlético, a diferença de pontos entre as equipes poderá despencar para cinco pontos, tendo em vista que ainda há um duelo entre ambas que ocorrerá no Beira-Rio, válido pela última rodada da competição.
A preparação colorada para o confronto se iniciará a partir da próxima terça-feira (13). Isso porque após o triunfo contra o Cuiabá, os atletas e a comissão receberam folga e se reapresentarão pela manhã.
Sendo assim, restará ao Inter a chance de entrar de vez na briga pelo título do Brasileirão. Para enfrentar o Dragão, Mano Menezes deverá contar com o regresso de Carlos De Pena, que cumpriu suspensão no enfrentamento com o Cuiabá.