O departamento de futebol do Internacional, agora que já tem comandante definido para o próximo ano, não quer perder mais tempo e já pensa nas peças que quer trazer para compor o elenco, não só titulares absolutos. Para 2023, inclusive, o time já pensa em um tipo de atleta que poderia se encaixar bem nas necessidades do plantel.
A diretoria do Clube do Povo deve se movimentar no mercado em busca de um primeiro volante que seja reserva para Gabriel, porém, sem grandes investimentos em um jogador. O Inter pretende trazer um atleta nos moldes da contratação de Weverton que estava no Vasco.
Seria um volante de salários baixos que se juntaria ao clube sem custos de transferência, não havendo necessidade de disputa por vaga, tendo em vista o destaque de Gabriel na titularidade. Com isso, uma nova peça serviria para compor o elenco e aparecer com segurança quando o titular não estiver disponível para alguma partida.
Internacional teve que lidar com assédio a Mano
O Internacional finalmente acertou a renovação de Mano Menezes para a próxima temporada. O treinador, que foi um grande ponto positivo do time em 2022, ajudando na virada de perspectivas, agora está confirmado por mais um ano. Porém, parece que foi por pouco que o comandante colorado não foi fisgado por outros projetos.
Mano chegou ao Colorado na segunda rodada do Brasileirão e de forma imediata deu ao time um padrão na qual Cacique Medina tentou implantar por três meses sem obter sucesso. Apesar da queda para o Melgar na Sul-Americana, o comandante estabeleceu uma relação de confiança junto ao torcedor.
Isso se evidencia não apenas na retomada de vitórias da equipe, mas também na alavancada das expectativas do torcedor, que durante o início da temporada, chegou a cogitar a briga pelo rebaixamento.