O Internacional venceu o Cuiabá por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos conquistados em 26 partidas. O técnico Mano Menezes comentou o desempenho da equipe em entrevista coletiva após o jogo.
“Resolvemos o jogo de maneira bem resolvida, fomos muito superiores ao Cuiabá. O Inter propôs o jogo, construiu pela direita e pela esquerda. Às vezes, o futebol tem alguns caprichos, a bola demora a entrar, cria um pouquinho de ansiedade. Mas tivemos aquilo que acho melhor nessa evolução, a maturidade para conviver com momentos difíceis”, disse o treinador.
Após conquistar os três pontos, o Colorado se reapresenta no CT Parque Gigante na terça-feira. O Internacional vai começar a preparação para enfrentar o Atlético-GO, na segunda-feira que vem (19), às 20h, no estádio Antônio Accioly.
O Internacional tinha dez jogadores pendurados no duelo contra o Cuiabá, porém, nenhum levou o terceiro cartão amarelo. Todos esses atletas estarão disponíveis para enfrentar o Atlético-GO. Carlos de Pena cumpriu suspensão e está liberado para retornar.
Em contrapartida, o atacante Wanderson saiu no intervalo em razão de um desconforto muscular e será reavaliado. Caso o jogador esteja disponível, a tendência é de que o técnico Mano Menezes utilize uma escalação semelhante à usada contra o Cuiabá.
O Colorado enfrentou a equipe mato-grossense com: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel e Johnny (Edenilson); Maurício (Taison), Alan Patrick (Estevão) e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão (Liziero).
Atlético-GO vive situação delicada
O Atlético-GO priorizou a Copa Sul-Americana nos últimos meses e foi eliminado na semifinal contra o São Paulo. A equipe voltou o foco no Campeonato Brasileiro e terá um trabalho complicado para fugir da zona de rebaixamento.
O Dragão está em 19° colocado, com 22 pontos conquistados em 26 partidas. A equipe perdeu os últimos três jogos e está a seis pontos de distância do primeiro time fora do Z-4.