Pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes, o atacante Gustavo Maia tem contrato de empréstimo com o Internacional até o final da temporada. O atleta de 21 anos pertence ao Barcelona, da Espanha, e não vai permanecer em Porto Alegre para o ano de 2023.
A falta de espaço no elenco é pontuada como o principal motivo para que ele não fique no Colorado. O atacante, inclusive, ficou próximo de ter o empréstimo repassado ao Vasco da Gama para disputar a Série B, porém, a negociação acabou não sendo concretizada.
Representante do atleta, Nilson Moura foi abordado pela Revista Colorada e falou sobre a situação. Ele afirmou que Gustavo permanecerá no Internacional até o final do ano e já tem o futuro definido para a próxima temporada.
O atacante vai atuar no futebol português, porém, o time não foi revelado pelo empresário. O jogador seguirá em contrato com o Barcelona, entretanto, o clube não tem interesse no retorno dele.
Pedro Henrique pode deixar o Inter?
O atacante Pedro Henrique foi especulado no São Paulo nos últimos dias. Em alta no Internacional, o atleta está no banco de reservas do técnico Mano Menezes e a falta de espaço foi pontuada como motivo para que ele seja transferido.
O empresário de Pedro Henrique confirmou a procura do São Paulo, contudo, negou a possibilidade de acordo. “Sim, São Paulo foi direto no Inter. Rogério Ceni pediu ele, mas uma coisa pode falar: PH tá feliz aqui e não pensa em janela”, afirmou.
A intenção do Tricolor Paulista é contratar o atacante para a temporada de 2023, já que a janela de transferências está fechada e só abre no final do ano. Apesar da procura, a tendência é de que o atleta permaneça em Porto Alegre.