Monitorado pelo Internacional na última janela de transferências, o atacante Brenner vive boa fase no Cincinnati FC, da Major League Soccer (MLS). O atleta de 22 anos marcou três gols e distribuiu uma assistência em partida disputada no último sábado (10), contra o SJ Earthquakes.
O centroavante estava interessado em deixar o clube na última janela pois teve um desentendimento com a direção. O Internacional surgiu como um dos possíveis destinos, mas os norte-americanos queriam uma compensação financeira para fechar o acordo.
Brenner acabou permanecendo no Cincinnati e resolveu a situação com a direção. O atleta voltou a jogar entre os titulares e virou um dos principais destaques do clube. Em 2022, ele soma 25 partidas, 12 gols e 05 assistências.
Comprado do São Paulo por 11,82 milhões de euros em 2021, o centroavante fechou contrato até dezembro de 2025. O atleta está em alta desde a temporada passada, quando disputou 33 jogos, marcou 08 gols e distribuiu 01 assistência.
Inter apostou em Alemão e teve sucesso
Apesar de não ter contratado Brenner, o Internacional apostou na aquisição do atacante Alexandre Alemão. Contratado em março, o atleta pertencia ao Avaí e veio depois de se destacar pelo Novo Hamburgo no Gauchão.
O atleta virou um dos principais nomes do time comandado pelo técnico Mano Menezes. Ele foi o autor do gol da vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0, no último sábado (10), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O desempenho do centroavante fez o Inter assumir a vice-liderança da Série A, com 46 pontos conquistados em 26 jogos (12 vitórias, 10 empates e 04 derrotas). O gol também fez Alemão virar o artilheiro da equipe na temporada, ao lado de Edenilson.