Uma das maiores receitas atualmente no futebol nacional vem das cotas de televisão. Esse dinheiro chega aos cofres do clube com as premiações do Campeonato Brasileiro, mas também quando os times são transmitidos na televisão aberta e fechada, com os bônus recebidos. O Internacional, nessa conta da TV, vem se dando bem durante toda a temporada de 2022.
Enquanto os times de maior audiência atualmente, como o Palmeiras, o Flamengo e o Corinthians são deixados de lado por serem prioridade para o pay-per-view, onde vão gerar assinaturas, o Internacional acaba sendo beneficiado e aparece mais nas transmissões do Grupo Globo fora do Premiere, como na própria tv aberta e no SporTV.
No contrato de divisão dos valores pagos aos clubes, 30% fica dividido entre os times de acordo com as transmissões fora do Premiere. Com isso, cada vez que um time tem uma partida transmitida na Globo ou no SporTV, mais uma quantia é depositada em seus cofres. Com isso, cada time recebe cerca de R$ 1,4 milhão toda vez que seus jogos aparecem nesta transmissão.
Inter foi o terceiro que mais recebeu
De acordo com levantamento do Uol, o Internacional ficou em terceiro lugar entre os times que mais foram transmitidos e, consequentemente, que mais receberam. O Clube do Povo teve, ao todo, 18 jogos transmitidos, sendo 8 na Globo e 10 no SporTV. Com isso, o time gaúcho fica em terceiro lugar entre os que mais arrecadaram nesses métodos.
Ao todo o Colorado ganhou R$ 25,2 milhões, valor inferior somente ao de Fluminense e Atlético-MG nesta modalidade. Porém, vale lembrar que as cotas fixas de outros clubes, como o Flamengo e o Corinthians são bem superiores, levando somente a um maior equilíbrio e não a uma disparidade pesando para os cofres do Internacional.