Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Como funciona a Libertadores Feminina?

O Internacional superou o São Paulo na semifinal do Brasileirão Feminino e conquistou uma vaga na decisão. Além disso, as Gurias Coloradas ganharam a classificação para a Copa Libertadores de 2023.

O Brasil tem direito a duas vagas na competição continental, por esse motivo os dois finalistas serão os representantes (é possível que sejam três vagas caso o país tenha o atual campeão da Libertadores). No outro chaveamento, o Corinthians goleou o Palmeiras e conquistou a classificação.

O Internacional vai jogar a competição da Conmebol pela primeira vez na história. Antes de iniciar a preparação para o torneio em 2023, as Gurias Coloradas ainda vão finalizar a participação no Brasileirão e terão a disputa da Ladies Cup para fechar a temporada.

A Libertadores conta com a participação de 16 times separados em quatro grupos com quatro participantes em cada. Os dois melhores avançam para as quartas de final e tudo funciona em jogo único, disputado em um único país.

Inter classificado para a final do Brasileirão

Internacional ganhou do São Paulo por 1 a 0, na última segunda-feira (12), no Morumbi, e garantiu a vaga na final do Brasileirão Feminino. A classificação também colocou as Gurias Coloradas na Copa Libertadores de 2023.

No momento, as Gurias Coloradas estão focadas na disputa da decisão do Brasileirão Feminino. A classificação foi conquistada após uma vitória por 2 a 1 no agregado. O Tricolor Paulista não conseguiu igualar a partida e acabou eliminado.

O adversário do Internacional será o Corinthians, que ganhou do Palmeiras por 6 a 1 no agregado. O Alvinegro chega em alta na decisão e, assim como o Colorado, também garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.