O Internacional teve uma grande novidade na lista de relacionados recentemente, contra o Cuiabá, quando Mano Menezes deixou Matheus Dias à disposição para o confronto pela primeira vez em muito tempo. O jovem atleta ainda não tinha sido convocado pela comissão técnica principal desde a chegada do treinador, no começo do ano.
O segundo volante vem sendo um dos grandes destaques das categorias de base do Internacional, sendo peça importante do elenco sub-20. Com grande estatura, o jogador se destaca na bola aérea e aparece como opção ofensiva, mesmo sem ser goleador nato, costuma aparecer e fazer gols decisivos, ajudando o time na conquista de títulos.
Matheus dias atualmente não está nem no time titular nem nas categorias de base inteiramente. Enquanto treina com o elenco titular, “desce” para o sub-20 para fazer as partidas, uma vez que não possui grandes oportunidades. A disputa em sua posição seria muito grande, tendo que vencer a concorrência de Johnny e Edenilson.
Matheus Dias brilhou em conquistas na base do Inter
Contratado via empréstimo junto a Tombense em 2021, o jovem de apenas 19 anos foi um dos grandes nomes na conquista da tríplice coroa no ano passado, marcando gol nas quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20, contra o Palmeiras e também na grande final do torneio, no empate em 1 a 1 contra o São Paulo, no Morumbi. Ainda marcou na vitória no GreNal da semana passada.
Com 1,87cm de altura, Matheus Dias chamou a atenção pela imposição física e controle do meio-campo. Foi integrado ao profissional do Colorado após a conquista da Super Copa do Brasil e iniciou a pré-temporada junto com o grupo comandado por Alexander Medina. Porém, depois da estreia no começo do ano, não ganhou mais muitas oportunidades, agora com Mano Menezes.