Representante do Rio Grande do Sul no Brasileirão Feminino, o Internacional venceu o São Paulo e garantiu uma vaga na decisão. Na final, as Gurias Coloradas vão enfrentar o Corinthians, que goleou o Palmeiras por 6 a 1 no agregado.
Com isso, o Internacional é apenas o terceiro time de fora de São Paulo a chegar na final do Brasileiro Feminino. O Avaí Kindermann e o Flamengo foram os outros dois que alcançaram o feito. Apenas a equipe carioca foi campeã.
Já ocorreram dez temporadas de Brasileirão Feminino, sendo que duas foram formadas por equipes paulistas. A “quebra” ocorreu com o título do Flamengo em 2016, além dos dois vices do Avaí em 2014 e 2020.
Além da classificação para a final, as Gurias Coloradas também garantiram uma vaga na próxima edição da Libertadores. O Internacional e o Corinthians serão os representantes brasileiros na competição.
Ainda é possível que o país tenha mais um representante caso o campeão da Libertadores de 2022 seja brasileiro. Dessa forma, Palmeiras ou Ferroviária também poderão participar da competição continental do ano que vem.
Goleira May falou sobre a classificação das Gurias
Dentro de campo, o Colorado marcou um gol e conseguiu segurar o resultado para eliminar o São Paulo. Responsável direta pelo resultado com defesas importantes, a goleira May falou sobre o sentimento de ter se classificado para a final do Brasileirão Feminino.
“Eu estou muito feliz por tudo que aconteceu hoje. Foi um momento muito especial para mim! Já tinha tido uma ação decisiva contra o São Paulo em 2019, agora ser decisiva nesse palco gigantesco e ajudar minha equipe na classificação foi algo que eu vou guardar pro resto da vida”, disse a arqueira.