O Internacional melhorou o rendimento no Campeonato Brasileiro após a eliminação para o Melgar, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time comandado pelo técnico Mano Menezes embalou e assumiu a vice-liderança com 46 pontos.
O Colorado disputou cinco jogos desde a eliminação, tendo vencido quatro deles (contra Fluminense, Avaí, Juventude e Cuiabá). A única vez que não venceu foi no duelo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, que terminou empatado em 2 a 2.
O desempenho positivo do Internacional lembra a melhora após a eliminação para o Boca Juniors na Libertadores de 2020. O Colorado teve nove vitórias seguidas na ocasião, contra Bahia, Palmeiras, Botafogo, Ceará, Goiás, Fortaleza, São Paulo, Grêmio e Red Bull Bragantino.
Na última edição do Brasileirão, sob o comando de Diego Aguirre, o Clube do Povo também teve uma melhora após a eliminação na Libertadores. A equipe ficou sem perder durante oito jogos consecutivos.
O motivo da melhora do Internacional após as eliminações das competições internacionais pode ser aliado ao fato de que o clube passa a ter condição de jogar com força máxima. Sem contar com um grande elenco, o Colorado precisava dividir as atenções com o mata-mata e se complicava.
Inter quer o título do Brasileirão
Após a vitória sobre o Cuiabá, o técnico Mano Menezes afirmou que está satisfeito com o desempenho da equipe e quer brigar por algo maior no Brasileirão. O comandante deu a entender que o clube tem condições de entrar na disputa pelo título com o Palmeiras.
“Esse grupo já pode mais. Para avançar mais ainda, ambicionar algo da grandeza do Inter, temos que estar entre os primeiros e querer ser campeão novamente”, salientou o treinador.