O Internacional superou o Cuiabá por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O Colorado não tomou gol no confronto e manteve o rendimento defensivo apresentado nas últimas rodadas. O desempenho tem relação direta com o quarteto titular escalado por Mano Menezes.
A atual defesa titular do Inter, formada por Bustos, Vitão, Mercado e Renê, está invicta na temporada. Os jogadores foram escalados juntos em 12 partidas, somando 07 vitórias e 05 empates (considerando os dois jogos contra o Melgar na Sul-Americana).
Durante o período com a defesa titular, o Colorado sofreu apenas seis gols. Quatro deles foram tomados nos dois empates em 2 a 2 com o Corinthians, no primeiro e segundo turno da Série A.
O técnico Mano Menezes deve seguir utilizando o quarteto entre os titulares. Os atletas estão em preparação no CT Parque Gigante e visam a próxima partida. O Colorado enfrenta o Atlético-GO, na segunda (19), às 20h, em Goiás.
O confronto marcará o retorno do uruguaio Carlos de Pena, que cumpriu suspensão contra o Cuiabá. Wanderson, por sua vez, sentiu dores no último confronto e será avaliado pelo departamento médico, mas a tendência é de que esteja disponível.
Inter quer renovar com dupla de zaga
O Internacional está interessado na renovação dos zagueiros Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo. A direção quer continuar com os jogadores para 2023, porém, ainda estuda as possibilidades. O clube quer fechar um acordo que seja positivo para o orçamento do clube.
“São dois jogadores importantes que, no tempo adequado, serão avaliados, não em campo, mas em termos de negociação para que a gente possa encaminhar essa renovação na próxima temporada. A ideia é mantê-los”, explicou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista concedida no sábado (10).