Após perder um dos pênaltis que selou a eliminação do Inter na Copa Sul-Americana, Edenilson carimbou uma fase obscura no Inter e, a cada partida, tem tentado retomar a confiança junto ao torcedor colorado. Contudo, se por um lado as recentes tomadas de decisões prejudicaram o camisa 8 no campo, em contrapartida, fora dele, o volante alvirrubro proporcionou uma atitude solidária digna de respeito. Isso porque conforme oficializou o Guarani de Venâncio Aires, o atleta doou R$ 15 mil para o clube do interior gaúcho.
Edenilson toma atitude admirável com clube do interior
A ação solidária se deu por conta do momento financeiro da equipe. Segundo a assessoria do clube, o valor servirá não apenas para que a equipe quite as cifras atrasadas junto aos atletas, mas também para reforçar a segurança do estádio Edmundo Félix com sensores de incêndio.
Revelado pelo Guarani, o camisa 8 colorado realizou sua segunda doação ao clube rubro-negro, visto que, na temporada anterior, Edenilson já havia repassado R$ 10 mil para contribuir nas quitações de salários do clube.
A nobre atitude foi saudada pelas mídias do clube que busca o título da Copa FGF em que fará sua estreia na quarta-feira (21) contra o Lajeadense em jogo que será disputado na casa da equipe adversária.
Mesmo tendo sido revelado no interior gaúcho e depois disso passado pelo Caxias, Edenilson defendeu as cores de um grande clube do Estado apenas em 2017, quando assinou com o Inter para defender o Clube do Povo na segunda divisão e, a partir disso, tornar-se um dos líderes da equipe.