O técnico Mano Menezes renovou com o Internacional e começou a definir alguns pontos para a próxima temporada. A intenção da direção é alinhar com o comandante as ideias de montagem do elenco para 2023.
As partes estão satisfeitas com o estilo de contratações abordado na atual temporada. O clube contratou jogadores de mercados alternativos que se encaixaram no orçamento e que estavam dispostos a vestir a camisa do Internacional.
O clube deixou de lado os jogadores com altos salários e eles não serão prioridade para a próxima temporada. O volante Edenilson, por exemplo, é um dos cotados para deixar o Colorado após o término do Campeonato Brasileiro.
Um dos planos alinhados com Mano Menezes é a maior utilização das categorias de base. A intenção é de que os atletas sejam mais usados e recebam oportunidades desde a disputa do Gauchão 2023. Alguns jogadores que estão na lista são Estevão, Thauan Lara e Lucas Ramos.
Internacional quer acertar renovações
As renovações de jogadores que estão em alta na atual temporada e também são do interesse de ambos os lados. A direção encaminhou a aquisição em definitivo dos atacantes Wanderson e Carlos de Pena, que já estão acertados com o Colorado.
Os zagueiros Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo também estão na mira do clube, porém, a direção está analisando uma oferta que faça sentido para cada um dos atletas. O Inter tem o entendimento de que os dois medalhões não devem ter uma quantia salarial alta.
“São dois jogadores importantes que, no tempo adequado, serão avaliados não em campo, mas em termos de negociação para que a gente possa encaminhar essa renovação na próxima temporada. A ideia é mantê-los”, explicou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista concedida no sábado (10).