Em boa fase no Internacional, o volante Johnny havia entrado no radar Seleção Americana para a disputa da Copa do Mundo no Catar. Apesar da possibilidade, o atleta não foi chamado para a disputa dos dois últimos amistosos e está longe de disputar o mundial.
A lista divulgada pelo técnico Gregg Berhalter foi divulgada nesta quarta-feira (14). Os meias convocados foram: Tyler Adams, do Leeds United, Kellyn Acosta, do Los Angeles FC, Luca de la Torre, do Celta de Vigo, Weston McKennie, da Juventus, Yunus Musah, do Valencia, e Malik Tillman, do Rangers.
A Seleção Americana terá dois jogos na preparação para a Copa do Mundo. Os jogadores enfrentarão o Japão no dia 23 de setembro e a Arábia Saudita após 27 dias. Os duelos serão disputados em Dusseldorf, na Alemenha e em Múrcia, na Espanha.
Apesar de estar fora dos planos dos Estados Unidos, Johnny segue com prestígio no Internacional. O atleta será testado por Mano Menezes e deve seguir entre os titulares na equipe.
Qual a diferença entre Johnny e Edenilson?
Depois da última partida, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e falou sobre Johnny e Edenilson. O jovem assumiu a titularidade nas últimas rodadas, enquanto o medalhão está no banco de reservas desde a eliminação na Copa Sul-Americana.
“É importante que as pessoas entendam que o Johnny é mais volante que o Edenilson, o De Pena nunca foi volante. Hoje como não tínhamos o De Pena, baixamos o Johnny um pouco. Sabíamos o adversário que iríamos enfrentar”, disse o treinador.
O Internacional retomou os treinos no CT Parque Gigante na terça-feira (13). O próximo compromisso do Colorado será contra o Atlético-GO, na segunda-feira (19), às 20h, no estádio Antônio Accioly, em Goiás, pela 27ª rodada do Brasileiro.