Rebaixado com o Internacional em 2016, o zagueiro Alan Costa vive boa fase no Bengaluru, da Índia. O atleta de 31 anos está emprestado pelo Avaí e está sendo analisado pela equipe catarinense com a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro.
Alan Costa está no Bengaluru desde a temporada passada e soma 22 partidas, dois gols e uma assistência no período. O atleta tem contrato até o meio do ano que vem, mas a situação não impede que o Avaí rompa o contrato para que ele retorne ao Brasil.
A equipe catarinense está analisando a possibilidade pois Arthur Chaves está próximo de deixar o clube nas próximas semanas. O Avaí fez os primeiros contatos nos últimos dias, mas ainda está aguardando a negociação que envolve Arthur.
Alan Costa não é a única opção avaliada pela direção da equipe catarinense, porém é uma das principais alternativas por conta da viabilidade do negócio.
O jogador defendeu as cores do Internacional entre 2012 e 2016, mas nunca conseguiu se destacar. Após fazer parte do elenco rebaixado para a Série B, o zagueiro foi emprestado ao Vitória e nunca mais vestiu a camisa do Colorado.
Inter quer contratar atletas de mercados alternativos
O Internacional acertou a renovação com o técnico Mano Menezes até dezembro de 2023. Após o acordo, a direção e o treinador começaram a definir a postura do Colorado no mercado de transferências a partir da próxima temporada.
As partes tem interesse em renovar com boa parte dos jogadores do elenco, então a tendência é de que a base seja mantida. Além disso, o clube quer manter um perfil de contratações semelhante ao que foi utilizado em 2022.
Durante a temporada, o Colorado optou por contratar jogadores que se encaixaram no orçamento e que estavam vivendo boa fase em mercados alternativos. Foi dessa forma que o Internacional conseguiu trazer Carlos de Pena e Wanderson.