Conforme havia sido especulado nas últimas semanas, Wanderson está próximo de ser oficializado como jogador em definitivo do Inter. A informação foi confirmada pelo pai do atacante, que em entrevista à Revista Colorada, informou que a compra colorada junto ao Kranosdar-RUS será efetivada nos próximos dias.
Vale lembrar que Wamberto, pai do jogador, é também o responsável pelas ações na carreira do filho. Com isso, o ex-jogador do Ajax afirmou que tudo está encaminhado para o negócio ser anunciado. Além disso, o desejo do camisa 11 em permanecer na capital gaúcha foi ressaltado.
“Sim, está tudo encaminhado. Ele vai seguir no Inter, sim. Inclusive, recusei uma oferta da Inglaterra por ele hoje. Ele quer ficar no Inter”, afirmou Wamberto.
Pai de Wanderson garante permanência do atacante em Porto Alegre
Para contar com Wanderson, o Inter terá que desembolsar 750 mil euros a cada seis meses nos próximos três anos. Desse modo, o montante ficou estabelecido em 3,9 milhões, valor estipulado no início do vínculo de empréstimo junto ao clube russo.
Logo após desembarcar em Porto Alegre, Wanderson caiu nas graças do torcedor colorado. Atualmente, o atacante colorado é o principal jogador do time de Mano Menezes e tem despertado o interesse de outros clubes do futebol nacional. Contudo, a boa fase, somada ao desejo de permanecer, fez com que Wanderson encaminhasse a confirmação junto ao Clube do Povo.
Por ora, resta apenas o anúncio oficial do Inter. Wanderson encerraria o vínculo de empréstimo junto ao clube no fim da temporada, algo que não ocorrerá devido a compra.