Monitorado pelo Inter no início da temporada, o meia-atacante Nikão ficou no banco de reservas do São Paulo em boa parte do ano. Para piorar a situação, o atleta de 30 anos teve uma lesão constatada após o jogo contra o Fortaleza no dia 28 de agosto.
Nikão deixou o gramado aos dois minutos de jogo e realizou exame de imagem na semana seguinte. O jogador teve uma avulsão no músculo adutor da coxa esquerda. A lesão fará o meia-atacante ficar parado por um tempo na temporada.
Essa é a segunda vez que o atleta ficará parado por conta de uma lesão sofrida durante a passagem no São Paulo. Nikão teve um trauma no tornozelo na primeira parte da temporada e já desfalcou o time do técnico Rogério Ceni por algumas semanas.
Contratado depois de se destacar no Athletico-PR, o meia-atacante foi adquirido como uma das maiores esperanças do São Paulo. O atleta não conseguiu render o esperado e soma 32 partidas, quatro gols e quatro assistências em 2022.
Nikão foi procurado pelo Internacional no início da temporada e esteve muito próximo de fechar o contrato, porém, o estafe do jogador desistiu do acordo nos detalhes finais. O meia-atacante acabou fechando de última hora com o São Paulo.
Inter prepara pacotão de reforços para 2023
O Internacional está próximo de garantir a classificação para a próxima edição da Libertadores 2023. O clube já começou a preparação para a próxima temporada e a direção está definindo alguns detalhes juntamente com a comissão técnica.
A intenção do Colorado é trazer reforços pontuais que venham nos mesmos moldes das aquisições de Wanderson e Carlos de Pena, por exemplo. Ambos os atletas estavam jogando em ligas alternativas e acabaram vindo ao Internacional por um baixo custo.