O São Paulo demonstrou interesse na contratação do atacante Pedro Henrique, do Internacional, para a próxima temporada. A direção do Colorado está ciente do interesse e já declarou que não vai facilitar a saída do jogador para outro clube.
Pedro Henrique está jogando bem no time comandado pelo técnico Mano Menezes e é considerado inegociável pela direção. O clube não se mostrou disposto a abrir conversas com o São Paulo e a situação deve se manter dessa forma.
O Tricolor Paulista percebeu a postura do Colorado e se afastou do negócio. PH era visto com bons olhos por ter características condizentes com as necessidades do São Paulo e por estar no banco de reservas do Inter, então o entendimento era de que a negociação seria mais tranquila.
Mesmo estando no banco de reservas, o atacante vive ótimo momento pelo Colorado e tem contrato até 2024. Apesar de não ser titular, o atleta é colocado em todos os jogos e tem se mostrado decisivo.
Além disso, a direção do Internacional bancou 1 milhão de euros para tirar o jogador da Turquia. O motivo também é pontuado para que o Colorado não esteja disposto a liberar ele por agora.
Internacional quer renovar com jogadores
O Internacional está interessado na renovação do contrato da dupla de zaga titular e de dois atacantes. Vitão e Wanderson estão emprestados com opção de compra e o Colorado está disposto a abrir negociação para adquirir ambos em definitivo.
Gabriel Mercado e Carlos de Pena tem vínculo até o final da temporada e poderão assinar com o Inter para 2023. O clube já encaminhou a situação com o uruguaio e deve definir a situação com o defensor nas próximas semanas.