Recém-chegado ao Sub-17 do Internacional, o lateral-esquerdo Lucas fez seu primeiro gol pelo clube, na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. O atleta deixou a marca dele justamente em duelo contra seu ex-clube, o Palmeiras, que defendeu no início do ano.
O defensor esteve presente com a equipe na disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Ele acabou deixando a equipe após o término das competições e fechou com o Inter, somando quatro jogos (3 como titular) desde que foi contratado.
“Muito feliz em marcar meu primeiro gol vestindo as cores do Internacional, gol que veio para coroar o primeiro mês no clube desde a minha chegada. Eternamente grato ao Inter por tudo que vem me ajudando. Clube que acreditou em mim, me abraçou e me acolheu neste período desde que cheguei a Porto Alegre. Que seja o primeiro de muitos vestindo essa camisa!!!! Vamos, Inter!!!”, disse o atleta em suas redes sociais.
Apesar de ter marcado um gol, Lucas viu o Internacional perder para o Palmeiras por 4 a 2. O resultado deixou o Colorado em 17° colocado na fase de grupos da competição, com cinco pontos em sete partidas (uma vitória, dois empates e quatro derrotas).
Inter fez boa campanha no Sub-20
Jogando no CT Alvorada com a presença da torcida, o Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1 e sagrou-se campeão do Campeonato Gaúcho Sub-20 pela quinta vez em sua história. O jogo de ida havia terminado em 1 a 1.
“Entramos com uma mentalidade diferente, por estar em casa, com a nossa torcida, foi algo que em nenhum momento a gente pensou em confusão, a gente só queria jogar bola e ganhar, não nos entregamos em nenhum momento do jogo, batalhamos a todo momento, nos entregamos em todo lance, dando tudo a todo momento e isso fez a diferença no final”, disse Kauan Kelvin.