O Inter anunciou a renovação de contrato do meio-campista Carlos de Pena nesta quinta-feira (15). O atleta de 30 anos está feliz por permanecer em Porto Alegre e concedeu as primeiras palavras após renovar com o Colorado.
“Muito obrigado. Eu acho que eu preciso ficar onde estou feliz, onde estou bem. Eu estou muito bem aqui, aproveitando essa etapa no Inter. Pra mim é um privilégio ficar aqui por mais tempo, então estou bem contente com a renovação”, afirmou o uruguaio.
O jogador foi contratado pelo Inter por empréstimo do Dínamo Kiev até o final da temporada. O vínculo com o clube ucraniano também tinha duração até o fim do ano, então foi possível contratá-lo gratuitamente.
“Meu ano até aqui foi um ano em que mudaram muitas coisas. Comecei lá na Ucrânia, com a situação da guerra. Foi um momento difícil para a minha família, mas esse momento já passou. Trato de tirar as coisas positivas e que ainda continuam. Estou no Brasil e aproveitando muito esta etapa”, comentou o atleta.
Inter quer renovar com mais jogadores em fim de contrato
O Internacional também está interessado na renovação dos zagueiros Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo. A direção quer continuar com os jogadores para 2023, porém, ainda estuda as possibilidades. O clube quer fechar um acordo que seja positivo para o orçamento do clube.
“São dois jogadores importantes que, no tempo adequado, serão avaliados, não em campo, mas em termos de negociação para que a gente possa encaminhar essa renovação na próxima temporada. A ideia é mantê-los”, explicou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista concedida no sábado (10).
O zagueiro Gabriel Mercado assumiu a titularidade no Inter e formou a dupla de zaga do técnico Mano Menezes ao lado de Vitão. O defensor está praticamente garantido para 2023 e nas próximas semanas o atleta deve receber uma proposta para estender o vínculo.