O Internacional anunciou a contratação do lateral-direito Weverton na janela de transferências. O atleta de 23 anos pertence ao Bragantino e estava emprestado ao Vasco da Gama, mas estava sendo pouco utilizado na Série B.
Transferido para o Colorado, o defensor segue com pouco espaço. Ele foi anunciado no dia 30 de julho, há 45 dias atrás, mas ainda não recebeu nenhuma oportunidade com o técnico Mano Menezes, tendo ficado oito vezes no banco de reservas.
A última vez que ele entrou em campo foi no dia 29 de junho, há dois meses e meio, quando defendeu o Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino. Desde então, o atleta segue treinando normalmente e não recebe espaço.
O Internacional decidiu contratar Weverton como uma medida de emergência por conta da falta de laterais no elenco. Fabricio Bustos era o único nome da posição, então o clube acabou indo atrás de uma alternativa para ser a sombra do jogador.
Inter quer renovar com defensores
O Internacional está satisfeito com o desempenho dos defensores e está interessado na extensão do vínculo daqueles que tem contrato somente até o fim do ano. Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado são os principais alvos para 2023.
“São dois jogadores importantes que, no tempo adequado, serão avaliados, não em campo, mas em termos de negociação para que a gente possa encaminhar essa renovação na próxima temporada. A ideia é mantê-los”, explicou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista concedida no sábado (10).
O atleta que tem mais chances de permanecer é Mercado, que assumiu a titularidade no Inter e formou a dupla de zaga do técnico Mano Menezes ao lado de Vitão. O defensor deve receber uma proposta para estender o vínculo nas próximas semanas.