Gilmar e Taffarel são os goleiros recordistas que mais participaram de Copas do Mundo como titulares pela Seleção Brasileira. Ambos disputaram três mundiais durante a carreira, sendo que o primeiro foi campeão de duas edições e o segundo de uma.
Revelado pelo Internacional, Alisson Becker pode quebrar o recorde dos dois arqueiros históricos da Seleção Brasileira. O goleiro vai ser titular na sua segunda Copa do Mundo, em 2022, no Catar, aos 29 anos de idade.
O arqueiro ainda tem idade para disputar a competição em outras duas oportunidades, respectivamente com 33 e 37 anos. Dessa forma, será possível bater o recorde conquistado por Gilmar e Taffarel.
No momento, Alisson defende as cores do Liverpool, da Inglaterra, e é considerado um dos melhores goleiros do mundo. O atleta está jogando em alto nível há anos e não deve perder a titularidade na Seleção Brasileira nas próximas temporadas.
Alisson tem boa relação com funcionário demitido do Inter recentemente
Preparador de goleiros, Daniel Pavan foi demitido do Internacional em julho, depois de quase 27 anos fazendo parte do clube. O profissional fez parte da formação de boa parte dos arqueiros que fizeram parte da história recente do Colorado.
Entre os arqueiros formados por Daniel Pavan, está Alisson, que defende a Seleção Brasileira e o Liverpool. Em entrevista para a GaúchaZH, o preparador falou sobre o sentimento por ter feito parte da história do arqueiro.
“Isso é um orgulho muito grande, é uma bandeira do meu trabalho. Temos uma relação muito próxima até hoje, ele me ligou no dia que eu fui demitido. Nós conversamos bastante, ele estava muito chateado, até brabo com o que aconteceu”, afirmou Pavan.
“Nos 12 anos que ele esteve no Inter, de oito a nove foram comigo. Temos passagens importantes, a nossa trajetória no clube se mistura. Subimos juntos para o profissional, ele virou titular comigo também. A primeira convocação dele para a Seleção foi comigo, eu que dei a notícia. É um orgulho muito grande e que carrego comigo para o resto da vida”, finalizou.