Muito competitivo, não falta vontade para os jogadores do Internacional dentro de campo. Porém, os excessos nessa vontade podem prejudicar o elenco do Clube do Povo na temporada, tendo em vista a quantidade de faltas e cartões que o elenco comandado por Mano Menezes vem tendo nos jogos, o que pode gerar suspensões em momentos importantes do Campeonato Brasileiro.
Atualmente o Colorado tem 11 jogadores pendurados que, se tomarem cartão amarelo contra o Atlético-GO, ficarão de fora da partida contra o Red Bull Bragantino, na próxima semana. Keiller; Bustos, Kaique, Mercado, Thauan, Gabriel, Liziero, Johnny, Mauricio, Alan Patrick e Taison não podem tomar cartão que estão suspensos.
Essas punições por cartão vem prejudicando bastante o Internacional na temporada. O time atualmente é o sétimo mais punido no Campeonato Brasileiro. Ao todo o elenco do Clube do Povo recebeu 70 cartões amarelos e cinco vermelhos em apenas 26 partidas disputadas na competição nacional. Um número bem expressivo até aqui.
Internacional quer se manter na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro
O Internacional está em preparação para enfrentar o Atlético-GO, na segunda-feira (19), às 20h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 27ª rodada do Brasileirão. A equipe adversária terá quatro desfalques para a partida. Confira quais jogadores vão ficar de fora do confronto por parte do Dragão.
O Internacional está tratando a partida com prioridade e quer conquistar os três pontos para se aproximar do Palmeiras. O Colorado é segundo colocado do Brasileirão, com 46 pontos conquistados em 26 jogos (12 vitórias, 10 empates e quatro derrotas).
O Atlético-GO, por sua vez, está na zona de rebaixamento e quer somar pontos para conseguir escapar. A equipe está na 19ª posição, com apenas 22 pontos.