As Gurias Coloradas estão em preparação para a decisão do Brasileirão Feminino contra o Corinthians. O primeiro jogo será neste domingo (18), às 11h, no estádio Beira-Rio. A volta ocorre no sábado da semana que vem (24), às 14h, na Neo Química Arena.
Para o confronto, o Internacional terá que quebrar um tabu contra o Corinthians: as Gurias nunca venceram a equipe paulista desde a reabertura do departamento feminino. Os dois times já se enfrentaram em quatro oportunidades, com três derrotas e um empate.
O primeiro duelo foi no Brasileirão de 2019, que terminou em vitória pra o Corinthians por 5 a 0. As outras duas partidas, que ocorreram em 2020 e 2021, também terminaram em goleada para o Alvinegro, ambas por 4 a 0.
O único ponto conquistado pelo Inter foi na atual edição do Brasileiro pela 13ª rodada. As equipes empataram em 1 a 1 no Parque São Jorge, em São Paulo. O gol do Colorado foi marcado por Millene e o Corinthians respondeu com Jheniffer.
As Gurias Coloradas querem quebrar o tabu para buscar o título inédito da competição. Apesar disso, é possível que o título seja conquistado com dois empates, já que os resultados farão o confronto ser decidido nos pênaltis.
Inter x Corinthians terá recorde de público
O Internacional abriu o check-in para a final do Brasileirão Feminino contra o Corinthians, no domingo (18), às 11h, no estádio Beira-Rio. Mais de 15 mil colorados já confirmaram presença na partida. A projeção da direção era de que 12 mil pessoas estivessem presentes.
A quantidade já é maior que o recorde de público das Gurias Coloradas, que é de 7.025 espectadores, contra o São Paulo, na semifinal da atual edição.
Por conta da demanda de ingressos para a partida, o Internacional começou a abertura gradual dos portões 10, 11 e 12. Os torcedores podem adquirir o check-in para a partida sem custo, precisando entregar 1 kg de alimento não perecível no domingo.