Adversário do Inter na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético-GO está na zona de rebaixamento e precisa de uma sequência de vitórias para sair do Z-4. A equipe soma 22 pontos em 26 jogos e tem 90,9% de chances de queda para a Série B, segundo o departamento de matemática da UFMG.
O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Coritiba, que está a seis pontos de distância. O Atlético-GO quer somar pontos com urgência e o duelo dentro de casa contra o Internacional é uma boa oportunidade para que a equipe comece a se aproximar da saída do Z-4.
Historicamente, o Colorado é um time que tem dificuldades contra times da parte de baixo da tabela. O técnico Mano Menezes, por exemplo, tropeçou algumas vezes durante o primeiro turno, mas deu a volta por cima e teve vitórias recentes contra Juventude, Avaí e Cuiabá.
O Internacional vai jogar com força máxima e está em preparação no CT Parque Gigante. A equipe gaúcha enfrenta o Atlético-GO, na segunda-feira (19), às 20h, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Inter tem vários pendurados contra o Atlético-GO
A partida contra o Atlético-GO vai marcar o retorno do uruguaio Carlos de Pena, que cumpriu suspensão contra o Cuiabá. Apesar disso, o Colorado tem vários jogadores pendurados que podem ficar impedidos de jogar na próxima rodada.
Atualmente o Colorado tem 11 jogadores pendurados que, se tomarem cartão amarelo contra o Atlético-GO, ficarão de fora da partida contra o Red Bull Bragantino, na próxima semana. Keiller, Bustos, Kaique, Mercado, Thauan, Gabriel, Liziero, Johnny, Mauricio, Alan Patrick e Taison são os atletas em questão.
As suspensões surgiram como um prejudicial para o Internacional durante o Brasileirão. Ao todo, o elenco do Clube do Povo recebeu 70 cartões amarelos e cinco vermelhos em apenas 26 partidas disputadas na competição nacional.