Ex-treinador do Inter, Dorival Júnior vive bom momento no Flamengo e chamou a atenção da CBF. O comandante levou a equipe para a final da Copa do Brasil e da Libertadores, além de estar na terceira posição do Campeonato Brasileiro.
Por conta da boa fase na carreira, Dorival entrou na lista da CBF para assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo no Catar. A entidade está em busca de alternativas, pois o técnico Tite não irá renovar o contrato, com o objetivo de iniciar um novo ciclo na carreira.
O comandante do Flamengo tem vínculo até dezembro de 2022, então não estará sob força de contrato. A situação aparece como um facilitador para que ele seja transferido após o término da temporada.
Além de Dorival Júnior, o nome de Fernando Diniz, do Fluminense, também está sendo cotado. A informação é do jornalista Alexandre Lozetti.
Em alta no Flamengo, Dorival ganhou a Recopa Sul-Americana de 2011 com o Internacional. O técnico Tite, que vai deixar a Seleção Brasileira, também teve passagem pelo Colorado. Ele conquistou o Gauchão 2009, a Sul-Americana e a Copa Suruga.
Inter teve jogador convocado de última hora
Em alta no Internacional, o volante Johnny foi convocado de última hora para a Seleção dos Estados Unidos. O atleta de 20 anos entrou no lugar de Yunus Musah, que sofreu lesão e desfalcará o Colorado para disputar os amistosos de setembro.
A direção do Inter foi comunicada na noite desta quinta-feira (15). O clube enxerga a oportunidade com bons olhos pois a convocação é uma boa vitrine para Johnny. O atleta tem chances de jogar a Copa do Mundo no Catar.
Johnny será ausência nas duas próximas partidas do Internacional: contra Atlético-GO, no dia 19, e Bragantino, no dia 28. A tendência é de que o volante EdenÍlson ocupe a vaga de forma provisória e o jovem retorne no duelo contra o Santos.