Na manhã da última sexta-feira (16), Johnny recebeu uma notícia que não animou apenas a si mesmo, mas também a direção e a torcida. Isso porque além da possibilidade de poder disputar uma Copa do Mundo, a convocação do volante norte-americano à Seleção poderá também render futuras cifras consideráveis aos cofres alvirrubros.
Com isso, vale lembrar que a multa rescisória estipulada após o volante renovar com o Clube do Povo até 2024 foi de 60 milhões de euros. Apesar de que, possivelmente, as cifras repassadas caso o jogador deixe o Beira-Rio não cheguem a este percentual, Johnny criou uma grande valorização após se tornar titular do time de Mano Menezes, algo que somado a convocação poderá servir como combustível para futura saída.
Além da notoriedade dentro das quatro linhas, outro fator que pesará na valorização do atleta é a idade. Com apenas 20 anos, o fato de Johnny estar sendo cotado para disputar uma Copa do Mundo somado ao destaque no Campeonato Brasileiro possivelmente gerará interesse de clubes do exterior.
Johnny tem cada vez mais crescido sob o comando de Mano Menezes
Depois do período obscuro que Edenilson começou a viver no Beira-Rio, Mano Menezes retirou o camisa 8 do time titular e promoveu Johnny à função. A atual sequência foi também a primeira mais notória do norte-americano, que por muitas vezes, acabou perdendo espaço pela incontestável titularidade de Rodrigo Dourado.
Contudo, sob o comando de Mano, o volante se firmou na equipe titular e junto de Mauricio é visto como a grande possibilidade de venda do time alvirrubro na temporada.