Na manhã deste sábado (17), o repórter Vagner Martins publicou em seu canal no YouTube uma informação na qual um dos temas abordados foi as possíveis saídas de Edenilson e Taison no fim da temporada. Conforme apurouo jornalista, a possibilidade de ambos deixarem o Beira-Rio é real e a direção colorada já pensa em substitutos para as funções.
Questionado sobre o tema, Vagner Martins afirmou que uma das certezas é que não serão contratados “medalhões” para substituir os atletas. Com isso, o possível modelo de jogador que a direção busca para repor, provavelmente, está na própria categoria de base do clube, algo que indica uma procura de jovens atletas.
“Em primeiro lugar, vocês tem que riscar do caderno medalhões como, por exemplo, Charles Aránguiz para substituir Edenilson. O pensamento da direção para a próxima temporada é em jogadores jovens e esse será o tipo de contratação, ou até mesmo, apostado na categoria de base do clube. O Inter tem extremas e meias no atual elenco e não deverá fazer grandes investimentos caso esses jogadores deixem o clube”, afirmou o jornalista.
Taison e Edenilson estão sendo cotados para deixar o clube desde a queda alvirrubra na Sul-Americana. Ambos desperdiçaram as cobranças de pênaltis que acabaram encaminhando a queda do time de Mano Menezes para o Melgar. Desse modo, na primeira partida após o fracasso, o volante e o atacante foram vaiados após terem os nomes anunciados no telão do Beira-Rio.
Por ora, não há destino traçado para os jogadores. Contudo, o clima desfavorável indica que ambos devem deixar o Beira-Rio, especialmente, Edenilson, que já possui sondagens.