Na tarde deste sábado (17), Avaí e Atlético-MG se enfrentaram em jogo válido pela 27º rodada do Brasileirão. Após uma série de dez jogos sem vencer, o time de Florianópolis, sob o comando de Lisca, reencontrou o caminho das vitórias e bateu os alvinegros por 1 x 0 com gol marcado por Bissoli. Com a derrota, o Galo estaciona na sétima colocação do Brasileirão e poderá ver o Inter ainda mais distante na tabela.
A vantagem alvirrubra sobre os atleticanos poderá aumentar caso o Inter vença o Atlético-GO na próxima segunda-feira (19). O confronto ocorrerá na casa do Dragão e além de ampliar a diferença para o Galo, os comandados de Mano Menezes poderão se aproximar da liderança da competição.
Para tentar vencer o clube rubro-negro, o técnico colorado não terá força máxima. Isso porque Wanderson e Daniel desfalcarão a equipe por conta de lesões confirmadas nos treinamentos que antecederam a viagem à capital goiana.
Inter tentará se aproximar da liderança na segunda-feira
No entanto, caso o Inter não alcance os três pontos no Castelo do Dragão correrá o risco de perder a vice-liderança para as equipes que estão próximas. Com isso, além de tentar a vitória, os comandos de Mano terão que torcer contra Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Fluminense e Athletico-PR.
A bola rola na casa rubro-negra, a partir das 20h00 da segunda-feira (19) com transmissão da SporTV para todo Brasil. Além de tentar se manter na vice-liderança, o Colorado tentará ampliar a série de cinco jogos de invencibilidade na competição nacional, algo que resultaria na melhor sequência de Mano desde que chegou ao Beira-Rio.