Depois de ter sido especulado inúmeras vezes para regressar ao Internacional, Charles Aránguiz deverá regressar ao Brasil, mas não ao Clube do Povo. A informação foi publicada pelo jornalista Jorge Nicola, que em seu canal no YouTube, noticiou que o chileno não possui um clube definido, mas que apesar de voltar ao país, não será reforço do Colorado. Com isso, Nicola especula que o meia defensa as cores de uma equipe do Sudeste verde-amarelo.
Além disso, o jornalista divulgou os nomes das equipes que estão interessadas em contratar Aránguiz. Conforme informado, Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras e a Corinthians são os interessados em contar com o chileno de 33 anos na próxima temporada.
Um dos fatores que fará com que o jogador não retorne a Porto Alegre são as cifras mensais que embolsa no futebol alemão. Na conversão da moeda brasileira, o Colorado teria que desembolsar cerca de R$ 1,5 milhão mensal para custear a vinda do chileno, valor na qual o presidente Alessandro Barcellos rechaçou em entrevista há cerca de um mês.
Aránguiz traça destino no Brasil, mas rechaça Inter
Mesmo com a rejeição colorada, o destino de Aránguiz deverá ser mesmo o Brasil. Se por um lado a direção alvirrubra rejeita pagar os valores solicitados, em contrapartida, clubes como Atlético-MG e Corinthians prometem aos torcedores um investimento ainda maior em 2023 por conta do desejo em bater de frente com os fortes elencos de Flamengo e Palmeiras.
Por ora, resta aguardar a decisão de Aránguiz sobre qual será o clube que defenderá no Brasil. O atleta possui vínculo junto ao Bayer Leverkusen até meados de 2023 e busca antecipar à saída do futebol europeu.