O Internacional vem tendo uma ótima campanha no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter perdido a vice-liderança da competição com os jogos do final de semana, o time comandado por Mano Menezes ainda vai entrar em campo na rodada e, com o elenco que tem, aparece como favorito. O plantel colorado, inclusive, é um dos pontos altos do time, segundo Guerrinha.
Em sua coluna em GaúchaZH, o jornalista fez questão de elogiar as escolhas feitas para o elenco colorado na temporada. “Ao contrário de muitos adversários, o Inter chega na reta final do Brasileirão com uma vantagem que pode lhe render vitórias e uma vaga direta na Libertadores do próximo ano: a fatura de escolhas no elenco”, escreveu.
Para ilustrar, Guerrinha continuou citando alguns nomes de peso que o Inter tem ao seu dispor e estão no banco de reservas. “Só para lembrar, atualmente o técnico Mano Menezes tem no banco de reservas jogadores como Moledo, Taison, Pedro Henrique, Edenílson e outros que seriam titulares em vários clubes da Série A”, disse o colunista.
Inter quer recuperar a vice-liderança
O Clube do Povo não entrou em campo no final de semana, mas a torcida já está ansiosa pensando no jogo que pode deixar o time mais próximo da liderança. O Internacional está em preparação para enfrentar o Atlético-GO, nesta segunda-feira (19), às 20h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 27ª rodada da competição nacional.
O Inter começou a rodada na vice-liderança, com 46 pontos conquistados em 26 partidas (12 vitórias, 10 empates e quatro derrotas). As equipes se encontram com situações completamente opostas no Campeonato Brasileiro até aqui. O Atlético-GO, por sua vez, aparece em décimo nono colocado, com 22 pontos (cinco triunfos, sete empates e 14 jogos perdidos).