O atacante Maxi Zalazar, presente no Sub-20 do Inter em 2020 e 2021, foi promovido para o time profissional do Boca Juniors. O atleta de 21 anos fez a estreia no dia 14 de setembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, ao entrar aos 23 minutos do segundo tempo.
O jogador é um dos principais atletas no time de reservas da equipe argentina. Ele marcou quatro gols contra o Rosario Central e foi chamado para integrar o grupo principal. Maxi deve continuar recebendo oportunidades nas próximas rodadas.
O próximo confronto do Boca Juniors é contra o Huracán, nesta segunda-feira (19), às 20h, na La Bombonera. O atacante foi relacionado para a partida e deve estar presente no banco de reservas.
Zalazar chegou em Porto Alegre em fevereiro de 2020, ao ser contratado por empréstimo de dois anos. O atleta não conseguiu se destacar no Internacional, sendo reserva em boa parte da temporada, com nove jogos (seis como titular) e nenhum gol.
O Internacional precisa pagar US$ 800 mil por 50% dos direitos para ter o atacante em definitivo, então optou por devolvê-lo ao clube argentino. O jogador deu a volta por cima e agora está sendo pontuado como uma das maiores promessas do país.
Inter pode perder Alemão?
Em alta no Internacional, o atacante Alexandre Alemão foi envolvido em especulações de transferência para a temporada 2023. O presidente Alessandro Barcellos falou sobre o assunto e destacou que ele não deve deixar o clube tão cedo.
“Tem cláusulas importantes de renovação. Torcedor pode ficar tranquilo. Ele é jogador do Inter e será jogador do Inter. Tem contrato até o final do ano que vem e vai permanecer”, afirmou Barcellos.
Alemão está valorizado e pode receber proposta para sair no final da temporada. Apesar da possibilidade de deixar o clube, o atacante de 24 anos deve seguir no Internacional e ainda pode ter o contrato renovado.