O Internacional monitora a situação do meio-campista Filipe Machado, de 26 anos, do Cruzeiro. O atleta está disputando a Série B e aparece disponível para assinar um pré-contrato, já que tem vínculo somente até dezembro de 2022.
O jogador ganha um salário de somente R$ 30 mil, então o Colorado vê o negócio como uma boa oportunidade de economizar dinheiro em caixa. A direção do Inter está satisfeita com o desempenho de Machado, que é um dos principais destaques do Cruzeiro em 2022.
Apesar do interesse, o Internacional somente monitora a situação e não fez nenhuma proposta. O empresário do jogador, Neco Cirne, foi questionado pela Revista Colorada na última sexta-feira (16), para falar sobre o assunto.
“Por momento segue na mesma. A renovação não está encaminhada (com o Cruzeiro). Estamos negociando apenas. Sobre o Inter, não tem nada de concreto. O que fiquei sabendo é que o Mano (Menezes) gosta dele (jogador)”, revelou Neco.
Por enquanto, Filipe Machado deve seguir sendo utilizado no Cruzeiro. O atleta soma 32 partidas, um gol e uma assistência no período.
Filipe Machado é alternativa para substituir volante
O volante Edenílson está fora dos planos do Internacional para 2023 e deve ser transferido para algum clube do Brasil. O atleta de 32 anos perdeu o espaço entre os titulares e um dirigente confirmou ao jornalista Jorge Nicola que ele fará parte de uma reformulação.
Nos bastidores, Edenilson é considerado um jogador veterano e caro (custa cerca de R$ 800 mil mensais). O Colorado ainda está levando em conta o fato de que ele virou alvo de críticas por parte da torcida e de que está no banco de reservas.
Antigo sonho de Rodrigo Caetano, o atleta pode ser um dos reforços do Atlético-MG para a próxima temporada. O clube já tentou a contratação do meio-campista nos últimos anos, mas não teve sucesso por ter esbarrado nos valores da transferência.