Após empatar em 1 a 1 na ida, as Gurias Coloradas estão em preparação para enfrentar o Corinthians no jogo de volta da final do Brasileirão Feminino. A partida será realizada no próximo sábado (24), às 14h, na Neo Química Arena.
No duelo, o Internacional pode repetir a história dos outros confrontos das quartas e semifinais. Nas duas decisões, as Gurias empataram em 1 a 1 e venceram na outra partida, garantindo a classificação para a próxima fase em duas oportunidades.
A primeira vez que isso aconteceu foi contra o Flamengo, nas quartas de final. O Inter venceu por 3 a 1 na ida e garantiu o placar na volta, mantendo o empate em 1 a 1. Na semifinal, o Colorado empatou em 1 a 1 com o São Paulo e conquistou a vitória por 1 a 0 na volta.
Dessa vez, o primeiro jogo entre Internacional e Corinthians terminou empatado em 1 a 1, no estádio Beira-Rio. As Gurias Coloradas terão a oportunidade de repetir a história em relação aos outros confrontos de mata-mata no Brasileirão.
Torcida do Inter foi elogiada na final do Brasileirão
Vários jornalistas elogiaram a postura da torcida colorada para prestigiar o confronto entre as equipes femininas. Walter Casagrande, em sua coluna no Uol Esporte, destacou o quanto a partida foi importante para o futebol brasileiro.
“Aí o Beira-Rio, com mais de 36 mil pessoas (recorde de público do futebol feminino no Brasil), foi de emocionar qualquer apaixonado por futebol, independentemente do gênero das equipes. Foi muito apoio ao time colorado, muitas cantorias e também muita pressão para o time corintiano. É isso aí. O futebol tem uma importância muito grande na nossa sociedade e a diretoria do Internacional, junto com o público, entendeu que não era simplesmente uma final de campeonato”, disse Casagrande.