As Gurias Coloradas ficaram no empate em 1 a 1 contra o Corinthians, no jogo de ida da final do Brasileirão Feminino. A partida foi disputada no Beira-Rio, neste domingo (18), e a volta será no sábado (24), às 14h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O técnico do Inter Feminino, Mauricio Salgado, falou sobre o desempenho da equipe na primeira partida. Ele destacou que a atuação foi considerada positiva conforme as circunstâncias e projetou o confronto decisivo contra o Corinthians.
“A gente saiu bem insatisfeito com o resultado. Em contrapartida, muito satisfeitos com a atuação. Esse jogo mostrou quais são as qualidades que o Inter tem, tivemos uma dinâmica que talvez não esperassem que fossemos nos impor o tempo todo contra um adversário como o Corinthians, que você tem de estar atento o tempo inteiro”, afirmou o treinador.
Salgado pregou respeito ao adversário, mas disse que o Colorado é um time forte fora de casa. As Gurias Coloradas vão em busca da vitória para garantir o título da competição pela primeira vez na história.
“Temos muito respeito pelo adversário, mas também sabemos que conseguimos fazer jogos de excelência fora. Então, o primeiro ponto que os jogos nos ensinaram é que o nosso time é bem cascudo. Confiamos muito no nosso potencial de jogo”, salientou o comandante.
Torcida do Inter foi elogiada na final do Brasileiro
Vários jornalistas elogiaram a postura da torcida colorada durante o confronto entre Internacional e Corinthians pelo Brasileirão Feminino. O estádio Beira-Rio contou com a presença de mais de 36 mil pessoas.
“Aí o Beira-Rio, com mais de 36 mil pessoas (recorde de público do futebol feminino no Brasil), foi de emocionar qualquer apaixonado por futebol, independentemente do gênero das equipes. Foi muito apoio ao time colorado, muitas cantorias e também muita pressão para o time corintiano”, disse Walter Casagrande em sua coluna no Uol Esporte.