O departamento de marketing do Internacional está agindo para aumentar a quantidade de sócios em 2022. Um dos principais objetivos é chamar a atenção do público feminino, que ocupa uma quantia menor em relação aos homens associados.
Segundo informação do jornalista Alexandre Ernst, as mulheres fazem parte de 23% do total de sócios do clube (cerca de 23 mil pessoas). A ideia do Internacional é aumentar o número e a porcentagem nos próximos meses.
A força do time feminino é utilizada como motivo para que as mulheres se sintam mais atraídas pelo esporte. As Gurias Coloradas estão na final do Brasileirão Feminino e disputaram o jogo de ida no último domingo (18), em duelo que terminou empatado em 1 a 1 contra o Corinthians.
A partida teve o maior público da história de uma partida feminina no Brasil, com mais de 36 mil torcedores. O número chama a atenção e mostra que as Gurias Coloradas podem ser utilizadas para atrair mais público ao Inter.
Inter quer vencer o Brasileirão Feminino
As Gurias Coloradas estão em preparação para enfrentar o Corinthians na partida de volta da final, que será no sábado (24), às 14h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O técnico do Inter Feminino, Mauricio Salgado, falou sobre a atuação da equipe na primeira partida. Ele destacou que o desempenho foi considerado positivo conforme as circunstâncias e projetou o confronto decisivo contra o Corinthians.
“A gente saiu bem insatisfeito com o resultado. Em contrapartida, muito satisfeitos com a atuação. Esse jogo mostrou quais são as qualidades que o Inter tem, tivemos uma dinâmica que talvez não esperassem que fossemos nos impor o tempo todo contra um adversário como o Corinthians, que você tem de estar atento o tempo inteiro”, afirmou o treinador.