Na noite desta segunda-feira (19), o Inter foi até Goiânia enfrentar o Atlético-GO em jogo válido pela 27º rodada do Brasileirão. Em uma partida muito disputada, o time de Mano venceu o clube rubro-negro por 2 x 1 e reassumiu à vice-liderança do Campeonato. Com isso, o Colorado chega ao quinto jogo consecutivo de invencibilidade e segue à perseguição ao Palmeiras.
Depois de um início muito conturbado, o Colorado abriu o placar com Pedro Henrique. O camisa 28 aproveitou a deixa de Alexandre Alemão e com um forte chute estufou as redes do goleiro rubro-negro.
Inter vence o Atlético-GO em Goiânia
Cinco minutos depois, Pedro voltou a marcar. Dessa vez, o meia-atacante contou com a sorte e deixou a bola bater na sua perna para ampliar o marcador. Após cinco minutos de revisão, o VAR decidiu por validar o tento alvirrubro. Com isso, o gol carimbou a vice-artilharia do jogador no Brasileirão junto de Wanderson com seis gols.
Na segunda etapa, o Dragão voltou disposto a complicar a estadia colorada na partida. Com isso, depois de pressionar muito, aos 25 minutos da segunda etapa, Churin aproveitou a ótima enfiada do companheiro e carimbou o gol de Keiller.
Restou tempo para uma forte pressão dos donos da casa que acabaram parando nas intervenções da zaga vermelha, além de desperdiçar diversas vezes o alvo, sendo a principal chance com Ricardinho. O ex-gremista estava livre de marcação e acabou isolando a bola na pequena área.
Desse modo, o time gaúcho suportou a pressão e levou a Porto Alegre três pontos na bagagem. O próximo compromisso colorado será no dia 28 de setembro contra o Red Bull Bragantino no Beira-Rio.