Internacional não deve buscar medalhões em 2023
O departamento de futebol do Internacional começa a se movimentar pensando na temporada 2023 e já tem algumas exigências em relação aos reforços do time gaúcho no próximo ano. Com a equipe já quase garantida na próxima edição Copa Libertadores da América, a pressão sobe em busca de atletas que deem resultado em campo e possibilitem uma campanha boa do Clube do Povo.
Para ter um 2023 vitorioso, a diretoria do Internacional sabe bem em que tipo de atleta pretende investir na janela de transferências de início do ano. Para começar, o elenco deve receber a injeção de jogadores que já estejam em plenas condições para atuar, diferente, por exemplo, da situação vivida pelo centroavante Mikael, que chegou fora de forma e levou um tempo para se recuperar.
Além disso, o departamento de futebol colorado tem na mira somente jogadores novos, sem pensar em trazer medalhões e jogadores mais veteranos. São esperados atletas com menos de 30 anos para que possam dar resultado em campo mas também ter um potencial de revenda adiante, ajudando à recuperar o investimento que seria feito em seus salários e até mesmo em transferências.
Também pode ser que o time gaúcho se disponha à pagar algumas multas rescisórias baixas, tendo em vista que jogadores jovens dificilmente se encontram sem contratos vigentes. Agora restará saber se o Internacional terá dinheiro para fazer investimentos ou se ficará limitado à jogadores livres.
Que posições o Internacional quer contratar?
Levando em consideração as necessidades atuais do elenco comandado por Mano Menezes, que já está confirmado em 2023, algumas posições já são vistas como prioridade para a diretoria do Clube do Povo na próxima janela de transferências. Como primeiro exemplo o goleiro, que deve sofrer alterações, tendo em vista a falta de confiança da torcida em Daniel.
Além disso, um volante deve ser procurado, sabendo que Edenilson é dado como certo fora do Internacional e o primeiro volante, que é Gabriel, não tem substituto imediato. Outra posição que pode receber alguma nova peça seria de meia armador, com características parecidas com a de Alan Patrick. Por último, um atacante deve se juntar ao plantel colorado.