O Internacional não tem nenhum lateral-direito de origem para enfrentar o Bragantino na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes terá que analisar as alternativas durante os treinos que serão realizados no CT Parque Gigante.
Titular absoluto na posição, Fabricio Bustos sofreu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO e está suspenso para a próxima partida. O reserva imediato é Weverton, porém, o jogador não poderá entrar em campo contra o Bragantino.
O lateral-direito não pode jogar, pois pertence à equipe paulista e a situação contratual impede que ele entre em campo no confronto. Weverton estava emprestado ao Vasco no primeiro semestre e foi contratado pelo Inter na janela do meio do ano.
Sem opções para atuar como lateral-direito de origem, o técnico Mano Menezes terá que avaliar as alternativas. Edenílson, que joga como volante, é uma das opções, já que atuou no setor em várias oportunidades quando chegou ao Colorado.
Gabriel Mercado é outro nome que já jogou como lateral-direito, porém, a zaga precisaria ser alterada com a entrada de Rodrigo Moledo. A comissão técnica tem o entendimento de que a dupla formada pelo argentino e Vitão é consistente, então pode ser que a mudança não seja adotada.
Mudanças podem ter impacto direto no Inter
Caso Edenílson seja escolhido como o lateral-direito, o Internacional terá o retorno de Carlos de Pena como volante. O uruguaio perdeu a vaga na posição, pois o técnico Mano Menezes optou por utilizar um quarteto com Gabriel, Edenílson, Mauricio e Alan Patrick.
Além disso, Johnny segue fora do Colorado por mais uma rodada. O atleta foi convocado para a Seleção dos Estados Unidos e surgiu como um desfalque inesperado para o time de Mano.