O Internacional está interessado na compra em definitivo do zagueiro Vitão. Destaque no time comandado pelo técnico Mano Menezes, o atleta de 22 anos pertence ao Shakhtar Donetsk e teve o empréstimo acertado até junho de 2023.
O defensor chegou ao Colorado na primeira janela do ano e fez um vínculo de três meses, com duração até junho de 2022. A compra estipulada em contrato era de 2 milhões de euros, porém o Inter optou por estender o empréstimo.
Por conta disso, o Clube do Povo precisará negociar com o Shakhtar por um valor maior. Os ucranianos pedem algo em torno de 3 e 3,5 milhões de euros. A quantia é considerada alta para os padrões financeiros do Internacional.
O clube enfrenta dificuldades financeiras, mas quer contar com o jogador e pode buscar um investidor para ajudar na compra. Vitão é um dos titulares do técnico Mano Menezes, por esse motivo o Inter não quer que ele deixe o Beira-Rio após o término do contrato.
Além dos esforços para contar com Vitão em definitivo, o Internacional quer renovar com a dupla de zaga dele. Gabriel Mercado está nos planos do Colorado para 2023 e a direção está preparando uma proposta para que ele permaneça por mais um ano.
Inter embalou no Brasileirão
O Internacional ganhou do Atlético-GO por 2 a 1, com dois gols de Pedro Henrique, e segue na vice-liderança do Brasileirão. O resultado mantém o Colorado na briga pelo título da competição e a distância para o Palmeiras continua em oito pontos.
O Clube do Povo está embalado na Série A e faz a melhor campanha do segundo turno. Dos 24 pontos disputados, o Inter faturou 19, conquistando seis vitórias, um empate e uma derrota, com 16 gols marcados e seis sofridos. O aproveitamento é de 79,17%.