Ex-jogador do Internacional, o goleiro Muriel está jogando no Limassol, do Chipre, desde julho de 2022. O atleta de 35 anos rescindiu o contrato com o Fluminense na última janela de transferências e acertou com a equipe do futebol europeu.
Muriel foi contratado pelo Fluminense em 2019, sendo titular na reta final do ano e no primeiro semestre de 2020. Ele se tornou o terceiro reserva da equipe carioca e jogou apenas três partidas nas temporadas 2021 e 2022.
Fora dos planos do Tricolor das Laranjeiras, Muriel optou por deixar o clube e viu a proposta do Limassol com bons olhos. Antes de jogar no Fluminense, o atleta também passou por Internacional, Portuguesa, Caxias, Bahia e Belenenses.
A equipe em que o arqueiro atuou por mais tempo foi o Colorado. O atleta foi formado pelas categorias de base do clube e permaneceu até 2016, sendo utilizado principalmente em 2011, 2012 e 2013.
Muriel é irmão do goleiro Alisson, que também foi revelado pelo Internacional e atualmente defende o Liverpool e a Seleção Brasileira. O arqueiro é pontuado como um dos melhores do mundo e será um dos titulares na Copa do Mundo do Catar.
Alisson pode bater recorde de Taffarel
Gilmar e Taffarel são os goleiros recordistas que mais participaram de Copas do Mundo como titulares pela Seleção Brasileira. Ambos disputaram três mundiais durante a carreira, sendo que o primeiro foi campeão de duas edições e o segundo de uma.
Alisson Becker pode quebrar o recorde dos dois arqueiros históricos da Seleção Brasileira. O goleiro vai ser titular na sua segunda Copa do Mundo, em 2022, no Catar, aos 29 anos de idade. Ele terá condição de disputar a competição em mais duas oportunidades, aos 33 e 37 anos.