Edenilson está com os dias contados na capital gaúcha defendendo o Internacional, porém, o jogador não deve sair pelas portas dos fundos. Com grande passagem pelo Clube do Povo e aparecendo como um dos atletas mais importantes entre os elencos desde a temporada 2017, quando chegou na equipe, o volante pode ter um novo destino no próximo ano.
Apesar de ter algumas indisposições com parte da torcida, que culpa o jogador por algumas eliminações doídas, a passagem de Edenilson pelo Beira Rio deve ser mantida com respeito até o final. Por isso, pensando na vontade do jogador e na falta de clima que existe pela sua permanência, a diretoria colorada não deve criar grandes dificuldades para uma negociação.
Sabendo da qualidade do atleta, mesmo com a idade avançada, o Internacional sabe que pode conseguir um bom dinheiro com sua transferências, mas não deve fazer disso um espetáculo ou leilão. Ao que tudo indica, todas as propostas serão analisadas e, caso seja bom para todas as partes, deve ser aceita, sem que Edenilson tenha que forçar sua saída e sem criar atritos.
Edenilson já tentou deixar o Inter
A chance do atleta ficar no Inter em 2023 é praticamente nula. Conforme o repórter Lucas Dias, Edenilson não pediu para sair agora no meio do ano, mas no começo da temporada tentou ir para o Atlético-MG, após ser convidado por Rodrigo Caetano. Mas, a direção colorada bateu o pé e não deu negócio.
Agora, pensando na próxima janela de transferências, o tratamento deve ser completamente diferente por parte da diretoria do Internacional, que não deve fazer grandes esforços para manter o jogador. Ambas as partes sabem que o clima da relação está desgastado e seguir caminhos diferentes será interessante. Agora, o Colorado prepara uma saída pela porta da frente.