O Internacional vem mostrando uma grande força do elenco sob o comando de Mano Menezes na temporada de 2022. Se mostrando um time que converte as possibilidades e tem uma capacidade de definição das jogadas como não é visto em muito tempo na capital gaúcha.
Contra o Atlético-GO, no começo desta semana, foi visto o poder desse elenco do Clube do Povo, que conseguiu converter bem as possibilidades que teve de gol, além de segurar a pressão adversária, se mantendo firme, como o próprio Mano comentou após a partida.
“Esperávamos um jogo duro. O jogo teve momentos bons para o Inter e momentos bons para o Atlético-GO. Quando fizemos o gol, estávamos em dificuldade. O Atlético-GO arriscou bastante. A gente aceitou o risco. Sabíamos que o meio ia ficar aberto, mas apostamos na nossa capacidade de definição”, disse o treinador durante a entrevista coletiva.
Mano Menezes queria foco do Inter na vitória
Para o treinador, inclusive, com essa capacidade que o Internacional tem, a vitória era a única opção. Nem mesmo um empate fora de casa era o suficiente para manter o bom momento do time gaúcho.
“O empate não bastava. Tínhamos de vir aqui e tentar vencer. Fizemos dois gols. Poderíamos ter feito uma vantagem maior, mas pecamos um pouco. No segundo tempo, podíamos encaixar o terceiro gol. Na parte final, sentimos muito o jogo. Saímos de um clima muito oposto. Estávamos preparados para isso. Pensei em trabalharmos a equipe de forma mais compacta, mas tomamos um gol na bola longa”, explicou.
Mano ainda projetou o restante da temporada no Colorado. “É um momento especial da temporada. Chegamos aqui e queremos aproveitar esse momento. Estamos disputando uma vaga na Libertadores. Tem um sonhozinho lá no final. Vamos continuar sonhando, mas vamos trabalhar duro. Os adversários são muito bons. Temos que responder com uma sequência boa”, disse o treinador ainda na coletiva.